terça-feira, 23 de junho de 2009

Episódio II – Auto-estrada para morte


“Há lugares em que tudo que se possa imaginar é real, fantasmas e espíritos são apenas civis. Há lugares em que é fácil caçar uma lenda. Há lugares que você é prisioneiro de seu destino. Há lugares que a pena de morte não é a pior das condenações. Todos esses lugares chegam a um só lugar, Arizona”

Novo México, 5 anos atrás
Após receber a missão de capturar o famoso bandido Django, Jake Cole cavalga em direção a cadeia montanhosa após o deserto do Arizona, onde dizem estar Django. Após horas cavalgando, Cole pára em um vilarejo indígena para que ele e seu cavalo pudessem descansar. Os índios inicialmente o dão água e o deixam descansar em uma de suas ocas. Pouco tempo depois, Cole decide que já é hora de partir, sai da oca, olha seu redor e pergunta para um dos índios:
Jake Cole – onde está meu cavalo?
Índio – Você não irá vê-lo, forasteiro. Já sabemos do seu plano de resgate
Mais dois índios se aproximam apontando suas lanças para Cole.
Jake Cole – Do que vocês estão falando?
Índio – não se faça de idiota, seu amigo forasteiro será sacrificado e entregado aos Deuses!
Jake Cole – eu não sei do que vocês estão falando!
Índio – Calado! Peguem ele
Jake Cole saca suas duas armas e rapidamente atira nos três índios. Esconde os corpos dentro da oca e começa a pensar:
Jake Cole - preciso achar o meu cavalo e descobrir quem é esse tal forasteiro.
Com muita cautela, Jake Cole se aproxima do centro da aldeia sem ser visto e repara que há um grande número de índios em volta de uma tora em chamas. Com muita dificuldade para ver o que há na tora, Cole repara que a um homem lá, com chapéu e um papel enrolado em seu bolso, que parecia com os mandatos que a polícia de Santa Fé mandava para alguém ser caçado vivo ou morto. Cole vê todos os cavalos da aldeia amarados a um tronco e os solta, menos dois dos cavalos, o seu e um outro qualquer. Em seguida, bate nos cavalos com a corda que os prendia fazendo com que os mesmos saíssem correndo em velocidade.
Os índios que estavam ao redor da tora em chamas correm atrás dos cavalos e Cole vai até o tal homem, desamarrando-o e dizendo:
Jake Cole - quem é você forasteiro?
James Carter – James Carter. Você não parece ser daqui. Quem é você e porque está me soltando?
Jake Cole – Sou Jake Cole, não sou daqui mesmo e tenho algumas perguntas a fazer
Após James Carter conseguir se soltar, os dois correm em direção aos cavalos e fogem da aldeia. Um pouco mais a frente, param e começam a conversar
Jake Cole – Que mandato é esse no seu bolso?
James Carter – Não é um mandato, são as coordenadas do vilarejo de Hangar, onde acredito estarem todas as grandes lendas que já passaram pelo planeta
Jake Cole – como você conseguiu essas coordenadas?
James Carter – É uma longa história, mas é por isso que eu estava preso no vilarejo indígena... Espere, ouviu esse barulho?
Jake Cole – Que barulho?
James Carter – Parecem cavalgadas
Os dois olham para traz e vêem toda a tribo indígena vindo em sua direção.

Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário